Prefeito Célio Santana participa de mobilização municipalista em Brasília-DF

O prefeito de Buenópolis, Célio Santana, esteve no dia 18 de outubro em Brasília, para participar de um grande encontro que reuniu cerca de 500 prefeitos de todo o País. A mobilização municipalista foi organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) para discutir importantes pautas municipalistas e reivindicar meios em que os Municípios possam honrar com o pagamento de pisos de categorias, como o magistério e enfermagem, dentre outras demandas. A proposta sugerida pela CNM que amplia em 1,5% o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) aos cofres municipais e a promulgação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 122/2015, que proíbe a criação de encargos para os Entes sem a devida previsão orçamentária foram temas prioritários de discussão.

“Como vice presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) e diretor da Associação Mineira de Municípios (AMM), sei que é o momento de o prefeito cobrar a aprovação de pautas que irão amenizar a situação lá na ponta e encerrar o ano da gestão local de uma forma menos incômoda. E vamos continuar trabalhando”, disse o prefeito Célio Santana.