Idioma

Buenopolenses: Recebam bem os recenseadores do IBGE e respondam corretamente a pesquisa. É importante!
A Prefeitura de Buenópolis, com apoio do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), tem orientado a todos os cidadãos para que recebam bem os recenseadores do IBGE e respondam corretamente ao questionário do Censo 2022. A participação da população é fundamental para o levantamento dos dados socioeconômicos e para o planejamento eficaz de políticas públicas.
O Censo Demográfico serve para avaliar as condições de vida da população brasileira a partir do trabalho de campo dos recenseadores, os dados são colhidos de casa em casa. O levantamento, feito pelo IBGE, produzirá informações atualizadas e precisas, que são fundamentais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas e para a realização de investimentos, tanto dos governos federal e estadual quanto da iniciativa privada.
Apesar da importância do trabalho, os recenseadores do IBGE têm enfrentado algumas dificuldades, e o principal impasse, que dificulta a aplicação dos questionários, é a desconfiança dos moradores em receber os profissionais. A Prefeitura de Buenópolis espera contar com a colaboração da população na acolhida e recepção dos recenseadores.