Prefeitura instala moderno gerador de energia no SESP
A Prefeitura de Buenópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu e instalou na unidade de Saúde Thales Mayer Pimenta (SESP), um gerador de energia moderno e dentro das exigências técnicas do Sistema Único de Saúde. O equipamento passou a proporcionar mais segurança à população e aos profissionais de saúde por garantir o pleno funcionamento da eletricidade na unidade médica em momentos que ocorrerem quedas de energia na geração da Cemig. O gerador, movido a óleo diesel, é acionado automaticamente em casos de oscilações na rede, além disso diminui os riscos de queima de equipamentos.

“O grande benefício do gerador é permitir o pleno atendimento à população, evitando a desmarcação de consultas e outros transtornos”, destacou o secretário municipal de Saúde, Valdick Calixto.
O prefeito Célio Santana afirmou que a aquisição do gerador fazia parte do seu plano de governo. “Desde que assumimos, a Saúde é um dos nossos carros chefes e a aquisição do gerador é algo que já estávamos planejando há tempos e vamos continuar trabalhando para que a população de Buenópolis tenha acesso a uma saúde de qualidade”, disse.