Ações de combate ao mosquito da dengue, zika e chinkungunya são intensificadas em Buenópólis

Visando a chegada do período chuvoso, a Secretaria Municipal de Saúde de Buenópolis intensificou os trabalhos de combate ao mosquito transmissor da Dengue Zika e Chikungunya, o Aedes aegypti. Para combater a proliferação das larvas do mosquito, os agentes de combate a endemias realizam visitas às residências e em locais como praças, escolas, prédios públicos e terrenos baldios. O secretário de Saúde, Valdick Calixto, afirmou que além do trabalho porta a porta, os agentes da prefeitura alertam os moradores sobre os perigos da doença.

“A participação da população é de fundamental importância para que possamos realizar um combate eficaz e de resultados, por isso esperamos contar com a participação de todos na limpeza dos quintais; simples atitudes em casa podem fazer grande diferença, como manter calhas limpas, lotes limpos, evitar águas empoçadas, manter as caixas d’água, tonéis, potes, barris e baldes bem tampados; colocar o lixo em saco plástico e tampar bem a lixeira; guardar garrafas e vasilhas sempre de cabeça para baixo; encher com areia os pratinhos ou potes de planta e não deixar acumular água na bandeja atrás da geladeira.”, alerta o secretário.